segunda-feira, 12 de maio de 2014

como desenhar um pinguim

nossa este blog anda parado..  Oi pessoal!!! Carolinarei aqui com um especial FAZENDO ARTE 
1º PASSO
Como todo pássaro, os pinguins nascem de um ovo. E isso também vale para quando ele for desenhado. Com um lápis, primeiro desenhe três círculos.
Dica do artista: Desenhe linhas bem fraquinhas, para que depois elas possam ser apagadas com mais facilidade.
2º PASSO
Desenhe uma linha ligando a parte de fora de todos os círculos. Depois, faça uma linha de cada lado do pinguim e mais duas embaixo. Desenhe uma linha central da base até o topo e, na metade superior do rosto, desenhe uma forma oval para fazer o bico.
3º PASSO
Os olhos são dois círculos achatados, grudados um no outro. Una ao corpo as linhas que formarão o braço. Se quiser um braço dobrado, ele deve ser desenhado em duas partes (ou três, se o pulso também for dobrado). Abaixo do círculo maior, desenhe um Y de cabeça para baixo para fazer os pés.  
4º PASSO
Então, desenhe as pupilas do pinguim, para fazer com que ele sorria (ou tenha qualquer outra expressão). Desenhe a barriga, indo do bico até a parte de baixo e, depois, a linha inferior dos pés.
5º PASSO
Todas essas linhas servem para guiar você. Os artistas costumam desenhar essas guias para ajudar a manter a forma dos desenhos. Agora, chegou a hora de fazer as linhas que serão usadas para os detalhes do pinguim! Desenhe linhas mais fortes sobre as linhas suaves e apague algumas das guias.
6º PASSO
Pronto! O seu pinguim já pode ser colorido. Existem muitos pinguins de diferentes cores por aí, então use a imaginação. Agora que você é um especialista em desenhar pinguins, por que não tenta colocá-los em diferentes posições?


Nenhum comentário:

Postar um comentário